Antes que o Mundo Acabe

Antes que o Mundo Acabe
A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O Saber É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. "Antes que o Mundo Acabe".

sábado, 30 de outubro de 2010

Sambaquis

A palavra sambaqui tem origem Tupi, da mistura das palavras tamba (conchas) e ki (amontoado).
Sambaquis são montanhas gigantes, erguidas em baías, praias ou na foz de grandes rios, feitos de ossos humanos, conchas, utensílios feitos de pedra ou ossos, esqueletos de seres pré-históricos e moluscos (de origem terrestre, marinha ou de água salobra).
Esses montes é resultado de ações humanas, ou seja, não são formadas naturalmente. 
Os sambaquis são locais muito antigos, onde os homens comiam moluscos em grandes grupos.
No Brasil, estão localizados em seu litoral. Foram encontrados diversos utensílios nos sambaquis brasileiros, feitos de rocha e ossos.
Sambaqui
Muitos sambaquis foram destruídos ou estão em péssimo estado de conservação, para a fabricação de cal, construção de estradas e crescimento das cidades litorâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário